FPEMG na DFPC

Escrito por Super User Ligado . Publicado em Noticias

image

No último dia 13 de outubro, o Diretor Jurídico da FPEMG, Edson Alcântara, juntamente com os representantes da Federação de Paintball do DF, 

nas pessoas de seu presidente Wagner Ramos e vice Luciano Affonso, estiveram na DFPC em Brasília para tratar da legislação do paintball no país. Foram recebidos pelo Coronel Aquiles e os capitães Silas (jurídico) e Myoshi (importações). Aberto os trabalhos, os representantes das Federações expuseram sobre as características gerais do esporte no Brasil além das imensas dificuldades enfrentadas pelos atletas devido a rigidez da normatização atual (necessidade de CR de Atirador, GT e etc...). Discorreram ainda sobre os problemas que vem ocorrendo, dentre outros, o aumento das importações ilegais e descontrole acerca das pessoas que adquirem marcadoras. O Sr. Wagner ainda questionou sobre a possibilidade de anistia para aqueles atletas que adquiriram marcadores sem as atuais exigências, principalmente a nota fiscal. Dentre as diversas sugestões apresentadas, a principal foi a criação de CR específico para marcadores de paintball. Por fim, o Diretor da FPEMG protocolizou um pedido formal com as solicitações e sugestões apresentadas na reunião.
 
De outo lado, os representantes do exército concordaram que a normas atuais que regem o controle para o paintball não são as ideais, reconhecendo inclusive a severidade das mesmas. Informaram que já estão trabalhando para realizar as alterações necessárias para tornar as exigências acerca do paintball mais simples. Ressaltaram contudo que estas mudanças são demoradas e complexas pois dependem da aprovação de um decreto pela presidenta da República que venha a modificar o atual (R-105), mas que, a título imediato, e, conforme sugerido pelos representantes das Federações na reunião, irão iniciar o estudo para editar uma nova portaria para excluir exigências mais complexas para os interessados em obter o CR unicamente para fins de adquirir uma marcadora de paintball. Informaram que não existe nenhuma possibilidade de anistiar marcadores adquiridos fora das regras atuais e se colocaram a disposição para conversar novamente sobre qualquer assunto relacionado ao paintball.
 
A FPEMG irá aguardar um novo posicionamento da DFPC e continuará trabalhando junto as autoridades competentes a fim de defender os direitos e buscar os interesses de todos os jogadores de paintball do nosso estado e país.

Participe dessa Luta. Ajude no crescimento e desenvolvimento do esporte. Filie-se Já!!!

Forum Mineiro

Comunidade com informações, dicas, sugestões e agenda de jogos.

Album de fotos Flickr

Acesse e conheça um pouco do nosso trabalho.

Siga-nos no Facebook

Comunidade Mineira sobre paintball no Facebook.