CBP visita DFPC em Brasilia

Escrito por Super User Ligado . Publicado em Noticias

 

Na data de 10/04/2014, o Presidente (Clóvis Eduardo Domingues de Jesus) e Vice-Presidente (Rodrigo Luiz Silveira) da CBP, juntamente com o Vice-Presidente da FEP-DF (Luciano Affonso), reuniram-se mais uma vez no Quartel General do Exército com o Comando da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, através dos esforços do Exmo. Dep. Fed. Alexandre Leite e seu Chefe de Gabinete, Dr. Cyro Carlo Cândido.

A reunião visou reforçar os pedidos formulados em reuniões anteriores quanto às necessárias alterações na R 105 com a finalidade de facilitar a compra e o transporte dos equipamentos de Paintball.

De início, para nossa surpresa, foi-nos esclarecido pelo comando do DFPC que as CRs de atirador de pressão que já passaram a ser emitidas com maior facilidade, as quais se encontram disponíveis eletronicamente através do site do EB, foi fruto de nossa última reunião no QG do EB, a qual foi largamente noticiada.

Após a demonstração de material visual realizada pela CBP, ocorreu produtivo debate entre os presentes, com acalorada e precisa defesa dos interesses de nosso esporte pelo Dep. Alexandre Leite e sua Assessoria. 

Posteriormente, o Comando da DFPC nos informou que já providenciou as alterações necessárias, através de portaria, para a facilitação da regularização de nossos equipamentos, estando pendente apenas uma única questão junto a PF, à respeito de importação, para que a as alterações passem a vigorar.

Restou convencionado o envio pela DFPC da minuta das modificações ao Dep. Alexandre Leite e Assessoria, para que, na medida do possível, pudesse intervir para maior agilidade de sua aprovação.

Com o fim da reunião, o Comando gentilmente nos proporcionou uma visita às instalações da DFPC, onde foi-nos apresentado diversos serviços realizados pelo EB.

Com as despedidas e a assunção dos compromissos, dirigimo-nos à Câmara Federal, onde tivemos a oportunidade de conhecer o Exmo. Dep. Fed. Alessandro Molon, o qual foi relator do PL 4546/12, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO).

Na ocasião, o Dep. Alexandre Leite nos revelou que o PL seguiu, agora, à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), tendo como Relator designado o Exmo. Dep. Mandetta, o qual, após sua aprovação, seguirá à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a qual é presidida por mais um de nossos apoiadores, o Exmo. Dep. Vicente Cândido. 

Assim, acredita-se que a curto prazo o PL será aprovado definitivamente.

Após as reuniões e visitas, o Dep. Alexandre Leite reforçou mais uma vez seu compromisso junto à CBP para a aprovação, o mais breve possível, das alterações da R 105 e do PL 4546/12. 
Desta forma, a CBP e as Federações mostram mais uma vez a sua importância, bem como sua abnegação em favor de nossos atletas, o que vai muito além de organizar jogos e eventos.

Necessário agradecer a todos os envolvidos e Federações, notadamente ao Dep. Alexandre Leite pela sempre gentil acolhida, bem como por sua abnegação em favor de nosso esporte, o qual em momento algum mensurou esforços em prol de nossa causa. 

Merece, também, nossos agradecimentos especiais o Sr. Presidente da FPERGS, Adriano Vedovi, o qual não poupou esforços para a confecção de todo o material apresentado ao Comando do DFPC, bem como sempre esteve presente nas reuniões preparatórios nos trazendo as reivindicações de seu Estado. 

Também agradecemos especialmente ao Sr. Vice-Presidente da FEP-DF, Luciano Affonso, o qual se emprenhou de forma louvável para suprir todas as necessidades da CBP em nossa passagem pela Capital Federal e pela sua importante participação nas reuniões realizadas. 

Por fim, não podemos deixar de agradecer, de coração, a todos os atletas federados, pois sem vocês nada disso seria possível, e conclamamos a todos que, por um motivo ou outro, deixaram de ser federados ou mesmo nunca foram, para que juntem-se a esta luta, deixando de lado questões individuais e menores pelo bem maior de nosso esporte.

Lembrando que as Federações estão de portas abertas a todos que queiram participar de forma mais ativa para o engrandecimento de nosso esporte. Vamos arregaçar as mangas, fazer mais, colaborar mais e reclamar menos.

Estamos a um passo de transformar em realidade todas as nossas aspirações.

Obrigado a todos aqueles que acreditam em nosso trabalho. Obrigado a você, Atleta Federado. 

Covis Eduardo Domingues de Jesus
Presidente Executivo da CBP

Rodrigo Luiz Silveira
Vice-Presidente Executivo da CBP

 

Participe dessa Luta. Ajude no crescimento e desenvolvimento do esporte. Filie-se Já!!!

Forum Mineiro

Comunidade com informações, dicas, sugestões e agenda de jogos.

Album de fotos Flickr

Acesse e conheça um pouco do nosso trabalho.

Siga-nos no Facebook

Comunidade Mineira sobre paintball no Facebook.