Cenário

Escrito por Eduardo Delandes Ligado . Publicado em Modalidades

“Marcadores customizados ou não, ações táticas ou pura diversão. Ambiente de jogo urbano e florestas”.
 
No Paintball Cenário é onde a maioria dos atletas tem início no esporte, onde tem o primeiro contato, através de campos comerciais e jogos de final de semana. 

Nos jogos de cenário você pode simular um cenário real, em situações como - por exemplo - captura de líder, defesa de território, captura de bandeira, terror e antiterror, operações especiais, libertação de reféns, antibomba etc. As possibilidades são inúmeras.

O objetivo do jogo é capturar a bandeira, mata-mata, entre outros, isso depende do local e das missões estipuladas. O jogador é eliminado quando uma bola o atinge e estoura, em qualquer lugar do corpo ou equipamento que ele usa dentro do campo. O jogo e vencido quando a bandeira até a base inimiga ou ter eliminado toda a equipe adversária por exemplo.

No jogo de cenário, o campo é temático, pode simular um campo de batalhas, com tambores, entulhos, paletes, casas, etc. Nestes casos, a duração dos jogos é sempre adaptada de modo a garantir o máximo de diversão a todos os participantes sem que nenhum fique demasiado tempo à espera de jogar. Um jogo de paintball recreativo bem conduzido é uma garantia de diversão para todos.

Como a prática se assemelha mais a uma “simulação” militar, as regras se diferem para cada grupo praticante e os objetivos tem uma variação, atribuindo pontos por missões distintas e com isso dificultando o jogo

Participe dessa Luta. Ajude no crescimento e desenvolvimento do esporte. Filie-se Já!!!

 

Siga-nos no Instagram

Album de fotos Flickr

Acesse e conheça um pouco do nosso trabalho.

Siga-nos no Facebook

Comunidade Mineira sobre paintball no Facebook.