Milsim

Escrito por Douglas Henriques Ligado . Publicado em Modalidades

“Simulação de jogos de guerra ou ação militar urbana. Objetivos e regras definem o ambiente desta modalidade tática”. 

MilSim ou Mil-Sim, abreviação de Military Simulation são simulações militares realizadas por civis com a finalidade de entretenimento. Existem várias formas de MilSim: airsoft, paintball, jogos eletrônicos e tabuleiro (simulação de cenários militares e táticos).

As mais populares e divertidas formas de Milsim são as que utilizam marcadores (armas de pressão) como o airsoft e o paintball. Tais simulações requerem uma organização envolvendo uma grande quantidade de detalhes e podem ser baseados em eventos históricos, políticos, cinematográficos ou fictícios.

Em um jogo de MilSim, cada operador tem um papel a cumprir tudo em torno do realismo e da experiencia vivenciada no momento, onde cada jogador se esforça ao máximo para cumpri-lo com eficiência, quanto mais focado o operador estiver e mais imerso no jogo e comprimento das missões, melhor será a experiência vivenciada focando sempre na sua missão/papel que nem sempre significa a eliminação do oponente. Na maioria das vezes um operador faz parte de uma equipe e a união e trabalho em grupo serão imprescindíveis para o cumprimento das missões e consequente vitória.

Como se não fosse uma regra para toda vida, um operador de MilSim deve ser um exemplo de esportividade, honestidade e integridade na prática do paintball. Honestidade e Fair Play (Jogo limpo) são atitudes fundamentais e obrigatórias no esporte, que não aceita e nem tolera desonestidade e falta de esportividade.

Participe dessa Luta. Ajude no crescimento e desenvolvimento do esporte. Filie-se Já!!!

 

Siga-nos no Instagram

Album de fotos Flickr

Acesse e conheça um pouco do nosso trabalho.

Siga-nos no Facebook

Comunidade Mineira sobre paintball no Facebook.